Conheça um pouco da nossa história!

Após a viagem dos colegas Luiz Alberto Maçaneiro, Reinaldo Weigert Filho e João Luiz Bendlin com o Moto Clube Barata Cascuda para a cidade de Morretes-PR (90 km) decidiu-se fundar um Moto Clube dos funcionários da Caixa Econômica Federal. Assim, em 31/05/2003, já com 29 interessados fundou-se o Moto Clube que, após diversas sugestões foi escolhido o nome de ROTA X.

Estamos na estrada desde então e durante todo esse tempo muita coisa mudou, dos 29 colegas iniciais somos hoje mais de 730 integrantes em todo o país, entre funcionários da caixa, seus cônjuges e convidados, que compartilham a mesma paixão pelo motociclismo.

Estamos presentes em 18 Estados da federação e no Distrito Federal distribuídos em 27 sedes regionais, 01 estadual em SP, e demais associados que futuramente farão parte de novas regionais que se formam a cada ano.

Promovemos a qualidade de vida dos nossos integrantes realizando passeios, encontros, reuniões, almoços, jantares e eventos que estimulem o uso responsável da motocicleta e triciclo, desenvolvendo projetos sociais, culturais e humanitários além de prestar serviços de utilidade à comunidade e instituições de caridade.

Fazer parte do ROTA X Moto clube é estar entre amigos, valorizamos o respeito, o companheirismo, a família e a segurança e inspirados nesses pilares, seguimos norteados pela Missão, Visão e Valores que prezamos, quais sejam.

  • MISSÃO: Integrar pessoas pelo prazer do motociclismo, estimulando encontros e viagens com segurança, cultivando a amizade, a família, o espírito de solidariedade e o respeito entre os nossos integrantes e demais motociclistas.
  • VISÃO: Estar em todo o território nacional tendo pelo menos uma regional em cada estado brasileiro, criando uma rede de contatos que atenda a todos os associados, tornando-se referência no meio motociclístico onde está inserido.
  • VALORES: Respeito, Amizade, Companheirismo, Solidariedade, Família e Segurança.
740

Associados em 23 estados em todo Brasil

25

Projetos Sociais atendidos em 2022

14

Encontros Nacionais Realizados em 7 Estados diferentes e no DF

20

Anos de estrada em duas rodas

Testemunhos

Perguntamos aos nossos integrantes o que representa o Rota X para você?, Quais emoções e sentimentos que te inspiram a participar dos encontros e eventos do Rota X e Cite até 3 motivos que levaram você a ingressar no Rota X Motoclube? As respostas nos surpreenderam e nos inspiraram a continuar esse trabalho, procurando fazer cada vez melhor. Abaixo escolhemos alguns desses testemunhos.

Rota X representa para mim uma oportunidade de praticar valores como amizade, companheirismo, solidariedade, aliada ao prazer que o motociclismo me proporciona através de viagens, encontros e passeios.

Rota X pra mim representa acolhimento porque estou entre amigos, alegria porque passo momentos felizes nos passeios e encontros, mas sobretudo família porque sei que estou entre irmãos.

Para mim em particular a família rota x me ajuda muito, estou sempre perturbando eles. Isso me mantém viva e ativa. Rota X Moto Clube é só alegria.

Encontrar pessoas que pensem de maneira semelhante e me respeitem, pois o fato de eu ser mulher não me faz ser menos competente ou qualificada pra pilotar.

Estar entre amigos com os mesmos gostos. Sentimento de completude, estar num comboio do Rota X, significa estar andando com irmãos. Segurança, pois sei que estou com pessoas boas. Liberdade, nos momentos que estamos juntos, parece que saímos do quadrado.

O que me motiva a ser Rota X em primeiro lugar é o fato de fazer parte de um dos maiores MC do Brasil, em segundo lugar pelas ótimas companhias que temos dentro do grupo e em terceiro pela paixão por motos que sempre tive, podendo representar um MC.

Rota X representante liberdade, é uma forma de esquecer um pouco da rotina do dia a dia. O Rota X vai crescer muito após essa pandemia. Teremos mais membros e novas regionais, deixando-as cada vez mais próximas umas das outras, isso é importante.

A minha expectativa é poder participar e estar presente em quase todos os passeios programados, nos encontros anuais, etc.
O principal objetivo proporcionado é a oportunidade de conhecer novos amigos, lugares e vencer novos desafios.

Viajar de moto é muito bom, e fazer isso ao lado de amigos, saber que posso contar com meus irmãos para o que der e vier, não tem preço. Além disso, no caso do Encontro Nacional, é saber que reencontrarei no destino grandes amigos, conhecerei lugares que eventualmente nunca visitei, participarei de passeios, tudo isso é impagável, por isso não perco um, desde que entrei para o grupo.

Ser Rota X é sentir a liberdade que a moto proporciona em qualquer individuo que se identifique com esse mundo sobre duas rodas, sem limites até onde podemos ir.
É como se, ao vestir as roupas de viagem nos transportássemos para esse mundo em que somos únicos, com objetivos iguais, se divertir, confraternizar, conhecer novos lugares.